Há vagas! Mão de obra e o grande desafio do fornecedor do food service

Há vagas! Mão de obra e o grande desafio do fornecedor do food service

Aqui, na J.Pontara, eu estou divulgando há pelo menos dois meses mais de 100 vagas para profissionais especializados no food service. São vagas para atuar em todo o Brasil, em cargos de liderança, como supervisão, coordenação e gestão de vendas, além de uma crescente abertura para vendedores e representantes comerciais – eu tenho muitas oportunidades para vendedores e não sei por onde eles andam!

O que está acontecendo?

Assim como abordei no artigo anterior, dirigido aos operadores do food service que não encontram cozinheiros, garçons, gerentes, dentre outros do canal, desta vez estou focando o “o lado de cá do balcão”, ou seja, os profissionais que vão trabalhar para indústrias, distribuidores e atacadistas atendendo aos operadores

  • Será que as atividades e a rotina não são atraentes?
  • O problema estaria na remuneração?
  • Ou os profissionais não enxergam no segmento uma carreira sólida e veem desafios que mais desestimulam do que motivam?
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Em 18 anos de consultoria, esse é um dos maiores dilemas que tenho enfrentado. Mas não quero apenas apontar os aspectos negativos. Quero construir com você, que me lê e que acompanha o meu trabalho, um mapeamento para decifrarmos o que ocorre com o mercado do food service e onde reside essa dificuldade de atrair bons profissionais.

Que tal um Programa de Formação em Relacionamento e Vendas com Food Service?

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No artigo da semana passada, intitulado Apagão de Mão de Obra no Food Serviceeu levantei essa possiblidade e trago a ideia aqui mais uma vez. Agora, talvez esteja comigo a responsabilidade de criar um Programa de Formação em Relacionamento e Vendas com Food Service.

Quero, com isso, atrair profissionais e mostrar para eles como uma especialização nesse mercado pode abrir o caminho para uma carreira cheia de desafios, relacionamentos e, claro, com ótimo retorno financeiro.

E não penso apenas em atender às demandas urgentes do segmento, mas cumprir uma missão social de resgatar o contingente que foi perdido para outros setores da economia, principalmente uma categoria que parece extinta no food service: a do vendedor especializado e, por extensão, o representante comercial 100% dedicado a suprir os canais de alimentação fora de lar!

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Estou com esse programa em andamento aqui na J.Pontara, e o primeiro módulo vai tratar das 10 COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA ATENDER AO FOOD SERVICE!

Você vem comigo nessa? Quer entender mais a fundo como vai funcionar o programa? Quer contribuir? Entre em contato agora mesmo e vamos conversar!

JEAN PONTARA é um dos maiores especialistas em Vendas ao Food Service de todo o Brasil. Há 18 anos, ele tem criado estratégias, implantado projetos e formado equipes para Distribuidores, Atacadistas, Indústrias, Cash&Carry, Fabricantes de Equipamentos, Empresas de Tecnologia e Fundos de Investimentos, com uma experiência ímpar na área.

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