Oportunidades para se destacar no mercado do Food Service em 2022

No artigo anterior, vimos que ainda vale a pena investir no Food Service em 2022 e agora vamos abordar alguns pontos que devemos ficar atentos para nos destacarmos e desenvolvermos nosso negócio ligado ao Food neste ano;

Sustentabilidade

Em 2022, a sustentabilidade está cada vez mais como pauta em destaque e será um diferencial para os empreendedores do setor da alimentação fora do lar.

Assim, ações sustentáveis poderão contribuir para o bom desempenho do seu empreendimento como, por exemplo: 

Diminuição de carbono

Utilização de embalagens ecológicas

Redução de desperdícios

Tecnologia

A transformação digital já é uma realidade inevitável no Food Service. Por isso, novos negócios na área da alimentação precisam investir em tecnologia para se destacar no mercado, aliás, não investir em tecnologia pode significar a perda de 24% de lucros, como alertam estudos do MIT com a consultoria Capgemini Consulting.

Essa digitalização deve acontecer não só nas vendas online, como o Delivery, mas também na gestão de processos e no atendimento ao cliente. Assim, contar com uma empresa que forneça as soluções em tecnologia que você precisa para digitalizar seu restaurante é estar um passo à frente da concorrência.

Delivery Online

Após um crescimento surpreendente nos últimos dois anos, não há dúvidas de que o Delivery online continuará em alta em 2022 e nos próximos anos. Portanto, o Delivery online é uma ótima oportunidade para empreender no Food Service em 2022.

Pode ser com um restaurante tradicional que oferece o serviço de entregas ou como Dark Kitchen, que trabalha exclusivamente com Delivery.

Retorno do Presencial

Depois de quase 3 anos sem poder frequentar restaurantes, voltar a frequentar restaurantes está entre a lista de prioridades dos consumidores. Além de ir aos seus restaurantes preferidos, os clientes também irão querer conhecer novos restaurantes. Essa é a chance dos novos empreendedores da alimentação.

Invista em inovação para surpreender os consumidores e se destacar da concorrência!

Marketing Digital

Se antes o Marketing Digital era um algo a mais para atrair clientes para os restaurantes, a partir de 2022 em diante ele será indispensável. Em especial, para quem abrir um Delivery online, mas não só. Afinal, os clientes usam a internet para encontrar restaurantes todos os dias.

Assim, se o seu negócio não está lá, então ele estará invisível para os consumidores online e, portanto, perdendo vendas.

Desafios do Food Service em 2022

Os principais desafios do Food Service em 2022 serão: a inflação, o aumento dos alimentos e a atração de novos clientes.

Para enfrentá-los, será necessário muito jogo de cintura, estratégia e inovação, mas também parceiros de confiança para ajudá-lo nessa empreitada!

Obrigado pelo tempo investido na leitura e até o próximo artigo.

Veja também

Precisa de ajuda?