Potencialize seus Resultados no Stand: Perguntas para Fazer no Stand

As feiras do setor estão voltando à ativa após o período desafiador da pandemia da COVID-19. Agora é o momento perfeito para maximizar seus resultados ao interagir com os visitantes, especialmente os distribuidores e atacadistas. Para aproveitar ao máximo essas oportunidades, não deixe de anotar as seguintes perguntas para fazer no stand:

1. Expectativas

  • O que o visitante/cliente busca nesta visita/reunião com a indústria?
  • Quais são as expectativas e necessidades específicas que eles esperam que você atenda?

2. Geografia e Mercados

  • Onde fica a sede/matriz do visitante?
  • Há quanto tempo eles estão no negócio?
  • Quais regiões eles atendem?
  • Qual canal eles atendem (food service, varejo/supermercados, Cash & Carry, etc.)?
  • Se atendem o varejo, qual é o perfil desses clientes? Quantos caixas eles possuem?
  • Se atendem o setor de alimentos, quais segmentações desse canal eles atendem?
  • Qual é o valor médio das transações (ticket médio)?
  • Qual é a temperatura das entregas? Seco, refrigerado, congelado?
  • Se trabalham com as três temperaturas, qual é a participação de cada uma delas?

3. Equipe

  • Qual é o tamanho da equipe do visitante? Quantos funcionários efetivos (CLTs) e representantes comerciais autônomos (RCAs) eles possuem?
  • Quantos clientes ativos eles têm em sua base, segmentados por canal?
  • Eles contam com uma equipe técnica especializada?
  • Possuem promotores e repositores?

4. Portfólio e Parceiros

  • Quantos itens estão disponíveis para venda em seu portfólio?
  • Quais são as marcas de maior venda?
  • Qual é a margem de lucro que eles buscam nessa categoria de produtos?
  • Quais são os principais concorrentes na região em que atuam?
  • Quais são os planos de expansão futuros?
  • Eles estão interessados em estabelecer contratos de distribuição, realizar compras e vendas diretas ou atuar como broker?
  • Eles trabalham com concorrentes diretos seus? Quais são eles?

Call to Action

Após atender ao visitante, é essencial definir uma sequência de ações, como o próximo contato, com quem será e quando ocorrerá. Garanta uma continuidade efetiva nas negociações e mantenha o relacionamento ativo.

Aproveite ao máximo as oportunidades nas feiras do setor e tenha conversas estratégicas com distribuidores e atacadistas. Essas perguntas fundamentais permitirão uma abordagem mais direcionada, facilitando o estabelecimento de parcerias sólidas e a conquista de bons resultados.

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